Blog

Pessoa jurídica pode comprar Consórcio?

Pessoa jurídica pode comprar Consórcio

29/03/2019

Pessoa jurídica pode comprar Consórcio

Essa modalidade é ofertada para empresas, as quais se tornam consorciadas.

É uma alternativa válida porque permite agendar a compra de bens e serviços sem comprometer o capital de giro com a aquisição imediata. Além disso, os itens têm um custo mais baixo que um financiamento comum. Portanto, é uma forma de investimento.

Vale a pena reforçar que as regras são as mesmas do consórcio para pessoas físicas. Isso significa que, após a contemplação, você pode escolher o bem que deseja adquirir dentro do que está estipulado em contrato. A carta de crédito também pode ser antecipada por meio dos lances.

Preservando o capital

Assim como para pessoa física, os planos de consórcio não cobram um valor de entrada. As parcelas ficam adequadas a empresa e os prazos para quitação dos valores é significativo. Você ainda pode antecipar a contemplação por meio de lance.

Manutenção do poder de compra sempre atualizado

O valor do bem continua sendo atualizado durante o período de vigência do contrato, isso mantém o poder de compra. O resultado é que após a contemplação,você pode adquirira um bem atualizado e condizente com seu cenário econômico atual.