Blog

Cinco erros que o consorciado não deve cometer

Cinco erros que o consorciado não deve cometer

28/03/2019

Conheça os cinco erros que o consorciado não deve cometer

Ser consorciado é ser planejador e realizador. É estar à frente, é pensar no futuro e utilizar o tempo como aliado. E, se você está aqui, é porque você é consorciado e mantém uma boa relação com seu dinheiro e seus sonhos.

Erro 1

Não ler o contrato

Leia atentamente e conheça as regras e condições do seu grupo. Mesmo que você não tenha lido atentamente ao contrato no momento da adesão, não deixe de faze-lo.


Erro 2

Não pagar as parcelas em dia

É importante se programar para pagar as parcelas sempre em dia, o atraso no pagamento de parcelas pode trazer muitas consequências para você, você pode deixar de participar de sorteios, ser proibido de fazer lances e até ser excluído do grupo.


Erro 3

Não se programar para pagar custos da compra do bem

A aquisição do bem geralmente implica em custo. Para compra de um veiculo. há custos, de emplacamento, transferência, IPVA, seguro, entre outras taxas. Ou seja você precisa se preparar ao ser contemplado para arcar com estas despesas. Vale lembrar que há uma possibilidade do consorciado em utilizar ate 10% do valor do credito para pagamento de despesas.


Erro 4

Desconhecer os tipos de lances

Conheça as regras para oferta de lance do seu grupo de consórcio e o funcionamento dos tipos de lance possíveis no seu grupo, falando com seu consultor ou lendo atentamente seu contrato.


Erro 5

Abandonar o Consórcio

Sabemos que imprevistos podem acontecer, e estes podem levar você a abandonar seu consórcio. Lembre-se de que há consequências para este tipo de situação, você será considerado inadimplente e será excluído do grupo. Caso não tenha condições de manter seu consórcio, recomendamos que nós procure e tente fazer uma alteração contratual para redução do valor do crédito e das parcelas. Você também pode fazer a transferência de contrato.


Caso tenha outras dúvidas entre em contato conosco ou acesse nossa página de Dúvidas Frequentes.